Fundada por Nataneal Couto, também conhecido como Seu Tuca, a Sorvetes Real nasceu em 1993 na Baixa do Fiscal, local onde permaneceu até 2013.
Com o tempo, a primeira fábrica ficou pequena e a alta demanda fez com surgisse a necessidade de um novo espaço. É aí então que é inaugurada a nova fábrica, agora localizada em São Cristóvão, e junto com ela a loja que faria a distribuição de produtos para todos os outros pontos da cidade.
Surgimento da Real do Solar, ainda como Sorvetes Real na Cidade Baixa.
Inauguração da Loja de Fábrica em São Cristóvão
Aquisição do Solar Amado Bahia e início das reformas
Abertura do Museu do Sorvete e da Sorveteria no Espaço do Solar Amado
Mudança de nome de Sorvetes Real para Real do Solar
Hoje a Real do Solar possui um portfólio de produtos amplo, com preocupação extra com os sabores, usando frutas de verdade na produção e ingredientes de ponta. Além dos picolés e sorvetes, ainda é possível encontrar açaís e paletas mexicanas dentre as opções de sobremesa.
O Solar Amado Bahia é uma construção do final do século XIX que, depois de anos de depredação, foi leiloada em 2017 e hoje, restaurada e recuperada, abriga um espaço cultural e uma sorveteria. Atualmente o casarão se tornou um espaço dedicado ao “museu do sorvete”, uma iniciativa da sorveteria Real do Solar, com o objetivo de criar um espaço lúdico e contemporâneo na casa.
A ideia é contar, de maneira concisa, a história do sorvete, utilizando um ambiente colorido e dinâmico, com alguns objetos e maquinários que fazem parte do universo desse doce tão famoso. Lá o visitante poderá ver, por exemplo, um maquinário original e uma interessante réplica de uma antiga máquina de sorvete.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Phasellus et metus augue. Mauris ut libero eget erat scelerisque vehicula. Phasellus nec blandit metus. Nulla quis molestie risus.
Duis tempor id nul
Duis tempor id nul
Duis tempor id nul
Duis tempor id nul
Add Your Heading Text Here
Add Your Heading Text Here
Add Your Heading Text Here